Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista [L&P] - Licenciatura & Pesquisa UNIANDRADE é um periódico semestral com finalidade de publicar artigos científicos inéditos, ensaios e resenhas originais sobre temáticas educacionais com enfoque nas diferentes áreas de conhecimento, incluindo as Ciências Exatas, Naturais, Humanas e Educação.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos deverão ser submetidos on-line de acordo com as Diretrizes para Autores da revista. A avaliação dos trabalhos é realizada anonimamente por pares, eles são avaliados por dois revisores ad hoc, especialistas na área, brasileiros e/ou estrangeiros e com titulação acadêmica reconhecida. A aceitação ou recusa do artigo não excede ao prazo de 06 meses, concluindo-se geralmente em até 02 meses.

Os procedimentos utilizados para análise e aprovação dos artigos de autores convidados são os mesmos utilizados para análise e aprovação dos outros autores, não havendo distinção de mérito entre autores por conta de sua afiliação institucional e/ou frequência de publicação na revista.

Posteriormente a etapa de análise pelos revisores, o Editor emitirá o parecer final (no qual o anonimato dos revisores é preservado) por e-mail. Após a decisão editorial os autores terão o prazo de um mês para realizarem as alterações sugeridas. Cabe ao Conselho Editorial, verificar a adequação à política editorial da revista e do cumprimento de exigências normativas. Os Trabalhos fora do foco são rejeitados pelo Conselho Editorial.

 

Periodicidade

A revista [L&P] - Licenciatura & Pesquisa UNIANDRADE é um periódico semestral com finalidade de publicar artigos científicos inéditos, ensaios e resenhas originais sobre temáticas educacionais com enfoque nas diferentes áreas de conhecimento, incluindo as Ciências Exatas, Naturais, Humanas e Educação.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.