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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Aviso: A chamada para envios de artigos para a Scripta Alumni v. 24, n. 2 já foi encerrada. Não serão aceitos trabalhos até a publicação de nova chamada, em fevereiro de 2022.

 

A Scripta Alumni não cobra nenhuma taxa de processamento, nem de publicação de artigos. O periódico também não cobra taxa para submissão de trabalhos.

Considerando a data final divulgada na Chamada para Publicação, o período médio de avaliação dos artigos é de cerca de três meses ou dez semanas.

 

CHAMADA E NORMAS PARA PUBLICAÇÃO /

CALL AND GUIDELINES FOR PUBLICATION

A Revista Scripta Alumni é uma publicação eletrônica semestral dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Teoria Literária do Centro Universitário Campos de Andrade – Uniandrade.

Qualis Capes B3, área de Letras e Linguística.

ISSN: 1984-6614 / eISSN: 2676-0118

O periódico tem como objetivo promover e divulgar a produção acadêmica de graduandos, mestrandos e doutorandos — da Uniandrade e de outras IES —, além de incentivar a troca de ideias e a reflexão crítica sobre os estudos literários, nos mais diversos campos artísticos ligados à literatura, tais como: cinema, teatro e dramaturgia, pintura, entre outros.

Em breve, a Scripta Alumni lançará o v. 24, n. 2, correspondente ao segundo semestre de 2021. Os interessados em publicar artigos devem fazer a submissão até 12 de setembro de 2021, por meio da plataforma eletrônica da revista:

https://revista.uniandrade.br/index.php/ScriptaAlumni/index

Serão aceitos: artigos de graduandos e pós-graduandos (até dois autores); e artigos de autoria conjunta (orientador e um orientando). Não serão aceitos trabalhos que não informarem o nome de um professor orientador. Também não serão aceitos artigos de autores que não sejam alunos. Para o v. 24, n. 2, serão aceitos artigos que atendam ao tema Literatura sem fronteiras. Com base nesse tema, os textos podem abordar algumas das questões aqui sugeridas: 1) Tradução. 2) Expansão do livro e da literatura no universo on-line, incluindo as lives, que se popularizaram desde 2020. 3) Interculturalidade. 4) Literatura e intermídia. 5) Extravasamento das fronteiras em gêneros como ficção científica, literatura fantástica, mitos, lendas, contos de fada, etc. 6) Literatura e suas relações interdisciplinares com áreas como História, Filosofia, Psicologia, entre outras. 7) Literatura comparada.  8) Literatura-mundo. Outros temas, não citados aqui, também serão bem-vindos, desde que sejam relevantes para o dossiê proposto nesta chamada.

Link de acesso à plataforma para o envio de trabalhos:

https://revista.uniandrade.br/index.php/ScriptaAlumni/index

Endereço eletrônico para contato:

scripta.alumni@uniandrade.edu.br

Os artigos submetidos à avaliação do Conselho da revista Scripta Alumni devem obedecer às seguintes normas:

1) ASPAS SIMPLES: Devem ser usadas apenas em trechos entre aspas duplas, para sinalizar termos que estão entre aspas duplas no texto original. Ex.: “O significado do termo ‘novela’, nesse contexto (...).”

2) Citação de um autor em outro. Ex.: (DRUMMOND, citado em BRAYER, 1978, p. 101).

3) CITAÇÕES: Citações de até 4 linhas devem ser incluídas no próprio texto, entre aspas. Citações com mais de 4 linhas devem ser destacadas do texto, alinhadas a 6 cm da margem esquerda da página, digitadas com espaçamento 1,0 fonte Arial 10 e não conter aspas. Não colocar ponto depois dos parênteses que indicam a fonte, nas citações longas. Citações em língua estrangeira devem ser traduzidas em nota de rodapé. Após a primeira nota de tradução, informar o nome do tradutor.

4) DESTAQUES NAS CITAÇÕES: As expressões “ênfase acrescentada” ou “ênfase no original” devem vir logo depois do número da página. Ex.: (PROUST, 1999, p. 89-90, ênfase acrescentada) ou (PROUST, 1999, p. 89-90, ênfase no original).

5) DIVISÕES DO TEXTO: O texto deve conter as partes intituladas “Introdução”, “Conclusão” e “Referências”. O desenvolvimento deve ser redigido em dois ou mais blocos, sendo que cada um deles deve ter título próprio. As partes do texto não devem ser numeradas. O título de cada parte do texto deve ser alinhado à esquerda e redigido em caixa alta, sem negrito. Usar 2 espaços entre o fim do texto anterior e o novo título; usar 1 espaço apenas entre o título e o início do texto seguinte. Não iniciar/encerrar partes do artigo com citações, nem com figuras.

6) ENVIO DO ARTIGO: O artigo deve ser inserido na plataforma:

https://revista.uniandrade.br/index.php/ScriptaAlumni/index

O formato do texto deve ser “Word” (modo de compatibilidade). Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail. Para saber mais sobre como se cadastrar em nosso site e/ou sobre o processo de submissão do trabalho, acesse o link abaixo:

https://revista.uniandrade.br/index.php/ScriptaAlumni/about/submissions#onlineSubmissions

7) EPÍGRAFE: Deve vir após o título da parte a que se destina a epígrafe, alinhada à direita, em itálico, sem aspas. Na linha seguinte, informar o nome do autor, entre parênteses, sem itálico e alinhado à direita. Ex.:

Mesmo ao jantar é preciso conhecer a literatura.

(Petrônio)

Caso o autor queira informar nome e ano da obra, bem como a página de onde a epígrafe foi tirada, incluir isso em nota de rodapé, e não nos parênteses. Entre os parênteses, deve vir apenas o nome do autor.

8) ESPAÇAMENTOS: 1,5 no corpo do texto / 1,0  nos resumos e nas citações longas.

9) FIGURAS: Devem vir centralizadas e trazer legenda, também centralizada, em letra Arial 9 e espaçamento simples, com as seguintes informações: Número da figura, título e fonte. Remover o hiperlink dos endereços eletrônicos citados nas legendas. Para isso, basta selecionar o endereço eletrônico e seguir os comandos: Inserir > Hiperlink > Remover link. As fontes das imagens devem ser citadas, de modo completo, na lista de “Referências”. Quando houver figuras em sequência, elas devem ser dispostas uma abaixo da outra.

Ex. de legenda para figura cuja fonte é eletrônica:

Figura 1: Il paese della cuccagna .

Disponível em: <site consultado>.

 

Ex. de legenda para figura cuja fonte é impressa:

Figura 2: Lavadeiras. (ANDERSEN, 1983, p. 302)

10) NOTAS: Usar apenas notas de rodapé (não são admitidas notas de fim), em letra Arial 9 e espaçamento simples. Caso haja transcrição de trechos nas notas, usar aspas e informar a referência logo após a citação, incluindo, entre parênteses, sobrenome do autor em caixa alta, ano e número da página. As notas não devem ser usadas para indicar as referências completas das citações. Essa função cabe à última parte do artigo, intitulada “Referências”.

11) NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO: Os artigos submetidos à análise do conselho editorial devem seguir as regras do novo acordo ortográfico da língua portuguesa. O conselho reserva-se o direito de recusar textos que não atendam a este item ou que apresentem muitas incorreções.

12) PAGINAÇÃO: As páginas do artigo não devem ser numeradas.

13) REFERÊNCIAS: Sob o título “Referências”, constituem a última parte do artigo. Devem ser apresentadas em ordem alfabética, depois da “Conclusão”. Seguem exemplos e normas que devem ser usados nas “Referências”:

a) Autores: O(s) primeiro(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser abreviado(s). Ex.: GOMES, C. Quando houver dois ou mais autores, separar os nomes usando “;” (o “&” não deve ser usado). Ex.: GUINSBURG, L.; FERNANDES, S. Quando duas ou mais obras do mesmo autor fizerem parte das “Referências”, usar um traço de cinco espaços da tecla do sublinhado para indicar a autoria, a partir da segunda obra. Ex.:

ALENCAR, J. de. Iracema. São Paulo: Livraria Martins, 1941.

_____. Obra completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1964.

b) Coleção: Deve ser informada ao final da referência, entre parênteses. CARTAL, D. Arte contemporânea, v. 1. São Paulo: Ática, 1992. (Coleção Arte de todos os tempos).

c) Edição: Pode ser informada logo após o título, neste formato: GOMES, C. Metodologia científica. 2. ed.

d) Editora: Apenas o nome da editora deve ser citado. Não incluir antes dele a palavra “Editora” ou a abreviatura “Ed.”.

e) Modelo de entrada para artigos publicados em revistas e periódicos:

ALMEIDA, R. Notas sobre redação. A palavra, v. 1, n. 4, Rio de Janeiro, abr. 2003, p. 101-124.

Observar a ordem das informações: autor, título do texto, título do periódico, volume, número, cidade, data e número de páginas.

f) Modelo de entrada para filmes:

A MARVADA carne. Direção de André Klotzel. BRA: Cláudio Kahns e Tatu Filmes; Embrafilme, 1985. 1 DVD (77 min).

Observar a ordem das informações: nome do filme com a primeira palavra em caixa alta (ou com as duas primeiras em caixa alta, se a primeira for artigo), direção, país de origem, nome do produtor, nome do distribuidor, ano, quantidade e tipo de mídia e número de minutos entre parênteses.

g) Modelo de entrada para livros:

GOMES, C. Metodologia científica. 2. ed. São Paulo: Atlântica, 2002.

h) Modelo de entrada para textos eletrônicos:

LIMA, G. A importância das formas. Disponível em: http://www.format.com.br. Acesso em: 21 set. 2006. Remover o hiperlink dos endereços eletrônicos citados nas referências. Para isso, basta selecionar o endereço eletrônico e seguir os comandos: Inserir > Hiperlink > Remover link.

No corpo do artigo, para citar a fonte de textos eletrônicos, utilizar, entre parênteses, apenas o sobrenome do autor e a data de acesso (não usar a data de publicação do texto). Ex.: (LIMA, 2006).

i) Modelo de entrada para textos impressos:

CASTANHO, A. Como fazer projetos. In: GOMES, C. Metodologia científica. 2. ed. São Paulo: Atlântica, 2002, p. 20-34.

Nesse exemplo, observar que apenas o título do livro deve ser grafado em itálico. O título do texto não recebe itálico. Além disso, depois do ano, é preciso acrescentar o número das páginas inicial e final do texto consultado.

j) Modelo de entrada para e-books:

SMITH, V. L. Hosts and guests: The anthropology of tourism. Philadelphia: University of Pennsylvania, 1989.  Disponível em: http://abc.net-plublication. Acesso em: 16 abr. 2007. (Edição Kindle).

No corpo do artigo, para citar a fonte de e-books, utilizar, entre parênteses, apenas o sobrenome do autor e a data de publicação. Ex.: (SMITH, 1989).

l) Modelo de entrada para séries:

GLITCH. Direção: Emma Freeman. AUS, 2015. Matchbox Pictures; Netflix (2 temporadas).

Observar a ordem das informações: nome da série com a primeira palavra em caixa alta (ou com as duas primeiras em caixa alta, se a primeira for artigo), direção, país de origem, ano, nome do produtor, nome do distribuidor e número de temporadas entre parênteses.

m) Modelo de entrada para faixas de CD (1) e para CD inteiro (2):

Exemplo 1: MONTE, M. Vilarejo. In: _____. Infinito particular. EMI Music Brasil, 2006, faixa 2.

Exemplo 2: MONTE, M. Infinito particular. EMI Music Brasil, 2006, 1 CD.

Caso a música ou o CD seja de uma banda, apenas o primeiro nome deve vir em caixa alta. Exemplos:

CAPITAL Inicial.

ROLLING Stones.

n) Modelo de entrada para trabalhos de conclusão, dissertações e teses:

CLAUDINO, R. Palavra e imagem no século XXI. Dissertação (Mestrado em Letras). Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2017.

o) Organização: Em coletâneas, o nome do organizador deve abrir as referências. Nesse caso, depois do nome, deve-se incluir “(Org.). Ex.: SEVERO, T. (Org.). Estudos sobre textualidade.

p) Referências duplas: Não devem ser usadas. Em caso de artigos publicados em periódicos, mas acessados eletronicamente, deve-se seguir o “Modelo de entrada para textos eletrônicos” (ver item 13 h).

q) Subítulos: Não devem ser grafados em itálico. As iniciais maiúsculas devem ser usadas apenas na primeira palavra dos títulos e nos substantivos próprios. Ex.: O pós-dramático: Um conceito operativo?

r) Títulos: Devem ser grafados em itálico. As iniciais maiúsculas devem ser usadas apenas na primeira palavra dos títulos e nos substantivos próprios. Ex.: Metodologia científica.

s) Tradução: Após o título, citar o nome do tradutor da obra, que deve ser antecedido pelos termos “Tradução de”. Ex.:

LEHMANN, H. Teatro pós-dramático. Tradução de Pedro Süssekind. São Paulo: Cosac Naify, 2007.

t) Volume: Deve ser informado logo após o título, neste formato: CARTAL, D. Arte contemporânea, v. 1.

14) REFERÊNCIAS DOS TRECHOS CITADOS: Depois das citações ( e não antes), incluir, entre parênteses e separados por vírgula, sobrenome do autor em caixa alta, ano de publicação e número da página. Ex.: (MILLER, 2003, p. 45). Não informar o ano da obra antes da citação, para não repetir a informação. Quando a fonte de uma obra já estiver mencionada no parágrafo, de modo completo, basta colocar, nas demais fontes do parágrafo, o número da página, usando apenas: (p. 45). Entretanto, ao iniciar novo parágrafo, a fonte deve novamente ser informada de modo completo. Todos os trechos transcritos no artigo, sejam de textos impressos, eletrônicos, filmes, etc., devem informar as referências entre parênteses.

15) RESUMOS E PALAVRAS-CHAVE: Primeiro devem ser apresentados em português e depois em inglês. Devem respeitar o limite de 100 a 120 palavras e devem ser colocados logo após o título do artigo e antes da “Introdução”.  As palavras “Resumo” e “Abstract” devem vir em caixa alta e negrito. Os termos “Palavras-chave” e “Keywords” devem vir em caixa baixa e negrito. Depois de cada resumo, incluir as palavras-chave (de 3 a 6), separadas por ponto final. Ex.: Palavras-chave: Intermidialidade. Arte contemporânea. Palavra. Imagem.

16) SUPRESSÃO DE TRECHOS NAS CITAÇÕES: Usar reticências entre parênteses: (...). As reticências entre parênteses devem ser usadas inclusive nas citações que iniciam com letra minúscula, o que indica que houve a supressão do início do trecho transcrito.

17) TAMANHO DO ARTIGO: Mínimo de 10 páginas e máximo de 20 páginas.

18) TIPO E TAMANHO DAS LETRAS: Arial 12 no texto. Arial 10 nos resumos e  nas citações longas.

19) TÍTULO DO ARTIGO: Caixa alta, sem negrito e centralizado, antes do resumo em língua portuguesa. Deve ser apresentado o título em português, seguido do título em inglês.

20) TÍTULOS DE TEXTOS E OBRAS: Quando aparecerem no corpo do texto, devem ser grafados sem aspas e em itálico. Independentemente do fato de serem em língua portuguesa ou estrangeira, devem ter inicial maiúscula apenas a primeira palavra do título e os substantivos próprios. Todos os títulos, sem exceção, devem ser grafados em itálico, sem importar o fato de ser poema, romance, conto, etc.

21) TRADUÇÃO DE TRECHOS CITADOS: Caso o autor do artigo tenha traduzido trechos de obra escrita em língua estrangeira, informar isso em nota de rodapé vinculada à primeira tradução. Não usar “Tradução minha” ou “Tradução nossa”.

IMPORTANTE:

  • Os trabalhos submetidos à análise do Conselho Editorial da Revista devem obedecer rigorosamente às normas de publicação, pois a formatação é um critério eliminatório. O Conselho Editorial da Scripta Alumni reserva-se o direito de recusar os artigos que não atendam às regras estipuladas acima.

  • Os autores poderão submeter apenas um trabalho para publicação por ano.
  • Trabalhos em coautoria devem ser escritos, no máximo, por dois autores.
  • Todos os autores devem fornecer os dados de identificação abaixo (do trabalho, do(s) autor(es) e do professor orientador) de modo completo, em arquivo separado. Esses dados devem ser postados, no site da revista, como “Documento Suplementar”. Em razão disso, no artigo não deve aparecer nenhum dado de identificação: nem o(s) nome(s) do(s) autor(es), nem do orientador. Por isso, ao dar o comando "Salvar como", será aberta uma caixa. Nessa caixa, antes de salvar o arquivo, deve-se apagar o nome do autor. Depois de se certificar de que o nome do autor do arquivo foi apagado, basta clicar em “Salvar”. As informações de autoria e orientação devem constar apenas do “Documento Suplementar” (em formato “Word” e modo de compatibilidade), para que seja priorizado o processo de avaliação cega. Dados que devem constar do arquivo de identificação:

Favor preencher os dados abaixo (todos os campos são de preenchimento obrigatório):

1.  TÍTULO DO ARTIGO:

2.  DADOS DO(A) AUTOR(A):

a) Nome completo e por extenso:

b) E-mail:

c) Nível que está cursando (Graduação, Mestrado ou Doutorado):

d) Nome completo do curso/programa que está cursando:

e) Instituição de origem (nome completo e sigla):

f) Cidade e estado da instituição de ensino em que o(a) autor(a) estuda:

g) Link de acesso ao currículo Lattes do(a) autor(a):

h) O artigo foi produzido com verba (bolsa de estudo) de alguma agência de fomento?

i) O(A) autor(a) tem registro no Orcid?

Os dois itens abaixo só devem ser respondidos, se você marcou “Sim” no tópico h:

  • Sigla da agência de fomento:
  • Nome completo (por extenso) da agência de fomento:

O item abaixo só deve ser respondido, se você marcou “Sim” no tópico i:

  • Link de acesso ao Orcid ID do(a) autor(a):

3.  DADOS DO(A) ORIENTADOR(A):

a)  Nome completo e por extenso:

b)  E-mail:

c)  Instituição em que leciona (nome completo e sigla):

d)  Cidade e estado da instituição de ensino em que o(a) professor(a) orientador(a) leciona:

e)  Titulação (mestre ou doutor), incluindo a área e a instituição:

Não serão aceitos artigos com dados de identificação incompletos.

Não serão aceitos artigos sem designação de um orientador.

Na ocasião do envio dos pareceres, o e-mail será obrigatoriamente enviado pela editora da revista, com cópia para o professor orientador.

Os autores da revista devem ser alunos (de graduação, mestrado ou doutorado), com matrícula ainda vigente. Trabalhos de autores que já concluíram os estudos não serão considerados pelo Conselho desta revista.

  • Para saber mais sobre o envio do “Documento Suplementar” e as demais etapas do processo de submissão, em nossa plataforma eletrônica, acesse o link abaixo:

https://revista.uniandrade.br/index.php/ScriptaAlumni/about/submissions#authorGuidelines

 

ETAPAS E PROCESSO DA SUBMISSÃO DO TEXTO

1. Acesse o link da revista:

https://revista.uniandrade.br/index.php/ScriptaAlumni/index

2. Acesse a opção “Cadastro” e, caso você ainda não seja cadastrado, preencha seus dados para se cadastrar. Nessa operação, escolha as funções de Leitor e de Autor. Importante: Caso a função de Autor não seja ativada por você, na hora do cadastro, o envio de artigos não será possível. Sendo assim, certifique-se de que a função Autor está ativada.

A partir do passo 3, o procedimento é o mesmo para quem já tem cadastro e para quem acabou de se cadastrar.

3 Depois de feito o cadastro, basta entrar no site da revista:

https://revista.uniandrade.br/index.php/ScriptaAlumni/index

Clicar na aba superior “Página do usuário”, clicar sobre “Autor” e depois selecionar “Iniciar nova submissão” > “Clique aqui”.

4. Escolher a seção “Artigos”.

5. Marcar todas as caixinhas do item “Condições para a submissão”.

6. Marcar a caixinha do item “Declaração de Direito Autoral”.

7. Clicar em “Salvar e continuar”.

8. Transferir o arquivo para a plataforma. Basta escolher o arquivo, selecioná-lo, clicar em “Transferir”, esperar que a transferência seja completada e depois clicar em “Salvar e continuar”. O artigo pode ser nomeado de qualquer jeito. O nome do arquivo não importa, pois o sistema o nomeia de um jeito próprio, automaticamente.

9. Na etapa de inclusão dos dados, basta preencher as informações solicitadas.

10. Na etapa denominada “Transferência de documentos suplementares”, você deve postar o arquivo com os dados do artigo (título, autor e orientador). Esse arquivo precisa ter todos os itens solicitados nas Normas da Revista (ver parte final das Normas, sob o título “IMPORTANTE”). Para transferir o arquivo para a plataforma, basta escolher o arquivo, selecioná-lo, clicar em “Transferir”, esperar que a transferência seja completada e depois clicar em “Salvar e continuar”.

11. Depois você deve finalizar sua submissão, na última tela. Após concluir o processo, você receberá um aviso de que a submissão foi concluída.

 

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CALL AND GUIDELINES FOR PUBLICATION

The Scripta Alumni Journal (ISSN 1984-6614 / eISSN 2676-0118), with B3 concept in Qualis Capes, is a semiannual electronic publication of the Master and Doctorate Courses in Literary Theory at the Campos de Andrade University Center (UNIANDRADE).

Until January 2022, Scripta Alumni will publish the v. 24, n. 2, corresponding to the second half of 2021. For this issue, articles that discuss the topic Literature without borders — generally associated with: 1) Translation. 2) Expansion of books and literature in the online universe, including lives, which became popular since 2020. 3) Interculturality. 4) Literature and Intermedia. 5) Breaking boundaries in genres such as science fiction, fantastic literature, myths, fairy tales, etc. 6) Literature and its interdisciplinary relationships with areas such as History, Philosophy, Psychology, among others. 7) Comparative Literature. 8) World Literature. Other topics, not mentioned here, are also welcome, as long as they are relevant to the dossier proposed in this call.

Authors interested in publishing articles must submit the paper until September 12, 2021, through the journal's electronic platform.

The papers must be submitted exclusively on the page:

https://revista.uniandrade.br/index.php/ScriptaAlumni/index

E-mail address for contact:

scripta.alumni@uniandrade.edu.br

The authors interested in collaborate with the Scripta Alumni Journal must verify the compliance of the submission concerning these norms:

a)  The articles must be edited in the formats .doc or .docx.

b)  The texts must be edited in this format: A4 size sheet; between 10 and 20 pages; title (capitalized and centralized); abstract (using 100-120 words) and keywords (3 to 6) in Portuguese and in English.

c)  Font size: Arial 12 in the text; and Arial 10 for abstracts, keywords, footnotes and long citations.

d)  Long citations, with more than 4 lines, must be separated from the paragraph.

e)  Leading space: 1.5 in the body of the text; and 1.0 for abstracts, keywords, footnotes and long citations.

f)   After abstracts and keywords, the articles must have the following parts (without number): Introduction; Development (divided into at least two parts); Conclusion; and References.

g)  The articles must not be paginated.

h)  If the paper contains images, all figures must present: numbering, subtitle and source consulted.

i)    Footnotes should be used only if necessary.

j)   In quotes, to suppress passages, use: (...).

k)  Foreign languages and Latinisms: in italics.

l)    Highlights: in bold.

m)All titles (novels, short stories, essays, plays, films, poems, etc.) must be in italics.

n) After each quote, inform the source consulted, in this format: (MILLER, 2003, p. 45).

o) Some examples of References:

Books or texts by the same author:

ALENCAR, J. de. Iracema. São Paulo: Livraria Martins, 1941.

_____. Obra completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1964.

Journal’s articles:

ALMEIDA, R. Notas sobre redação. A palavra, v. 1, n. 4, Rio de Janeiro, abr. 2003, p. 101-124.

Movies:

A MARVADA carne. Direção de André Klotzel. BRA: Cláudio Kahns e Tatu Filmes; Embrafilme, 1985. 1 DVD (77 min).

Books:

GOMES, C. Metodologia científica. 2. ed. São Paulo: Atlântica, 2002.

Digital texts:

LIMA, G. A importância das formas. Disponível em: http://www.format.com.br. Acesso em: 21 set. 2006.

Chapters:

CASTANHO, A. Como fazer projetos. In: GOMES, C. Metodologia científica. 2. ed. São Paulo: Atlântica, 2002, p. 20-34.

p) The papers submitted must not contain in the body of the text any mention of authorship or academic affiliation. These informations should only appear in the file called Supplementary Document.

q) The Supplementary Document file must contain the following items:

1. ARTICLE’S TITLE:

2. AUTHOR DATA:

Student’s name:

E-mail:

Level you are attending (Undergraduate, Master or Doctorate):

Course Name:

Affiliation / Academic institution (please include city, state and country):

Link to the author's Lattes curriculum:

Was the article produced with funds (scholarship) from any funding agency? If so, please provide the full name of the funding agency:

Is the author registered with Orcid? If so, please provide an access link to the author's Orcid ID:

3. PROFESSOR ADVISOR DATA:

Professor’s name:

E-mail:

Affiliation / Academic institution (please include city, state and country):

Degree (including area and institution):

r) Articles with incomplete identification data will not be accepted.

s) Articles will not be accepted without the appointment of a professor advisor.

t) The authors interested in collaborate with the Scripta Alumni Journal must be students.

u) Authors may submit only one work for publication per year.

v) Co-authored works must be written by a maximum of two authors.

x) Scripta Alumni Journal does not charge publication fee.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O artigo deve ser preferencialmente inédito e não deve estar sendo avaliado para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word. O conteúdo e as opiniões do texto publicado são de responsabilidade do autor do trabalho. Os originais não serão devolvidos aos autores.
  3. O texto está de acordo com as normas de formatação da revista Scripta Alumni, disponível nesta plataforma, no item "Diretrizes para os autores"; as figuras e tabelas (caso existam) estão inseridas no texto, e não no final do documento na forma de anexos.
  4. Em caso de submissão a uma seção com parecer duplo cego pelos pares (ex.: artigos em geral), as instruções disponíveis em Assegurando uma avaliação cega foram seguidas.
  5. Os dados do artigo (título, autoria, instituição de origem, etc.) estão informados de modo correto e completo no Documento Suplementar (solicitado pela revista, nas Normas). Observação: Os dados informados no Documento Suplementar serão os que a revista utilizará para contato com o autor, com o orientador, assim como para a carta de aceite e para a publicação (caso o artigo seja aprovado). Em caso de erro na informação dos dados do artigo pelo autor a revista não fará correções posteriores. Além disso, nos casos de coautoria, os nomes dos autores aparecerão, no artigo publicado, seguindo o critério da ordem alfabética.

  6. O autor concorda que as revisões necessárias aos artigos aprovados pelo Conselho serão feitas apenas nas etapas previstas pela revista: 1. de conteúdo; 2. de língua portuguesa e formatação. A revista não fará correções, depois de o artigo ter sido publicado.
  7. O professor orientador do artigo tem conhecimento do trabalho, concorda com a submissão do artigo ao Conselho desta revista e concorda em receber cópias dos e-mails, durante o processo de avaliação/revisão. Caso, durante o processo, o editor verifique que o orientador não está informado sobre a submissão do trabalho, o artigo será desconsiderado.
  8. O(a) autor(a) do artigo está ciente de que a revista enviará e-mails  (sobre os pareceres, as correções e outros detalhes do trabalho) sempre com cópia para o professor orientador e concorda com essa regra, que faz parte da política seguida pela revista.
  9. O(a) autor(a) do artigo está ciente de que o próximo volume da revista Scripta Alumni (para o qual o trabalho/artigo está sendo submetido) não será publicado no formato impresso. A publicação será eletrônica (on-line) e ficará acessível na página oficial da revista. Além disso, o(a) autor(a) está ciente de que o DOI do artigo (que é comprado pelo Centro Universitário Campos de Andrade apenas após a publicação da revista) será enviado pela editora, por e-mail, quando a instituição fizer a aquisição dos códigos, o que ocorre alguns meses depois da publicação.
  10. Importante: orientador é diferente de coautor. O(a) autor(a) do artigo declara que tem ciência de que o nome do(a) professor(a) orientador(a) só aparecerá também como autor(a) do trabalho, junto com o nome do(a) aluno(a), se isso for informado, no Documento Suplementar. Nesse caso, se o(a) orientador(a) também for coautor(a) do trabalho, o nome do(a) professor(a) deve aparecer duas vezes, no Documento Suplementar: uma vez no campo “Autor”; e outra vez no campo “Orientador”. Se isso não ocorrer, a revista mencionará o nome do(a) professor(a) apenas como orientador(a) do trabalho. Não serão feitas correções, depois de o artigo ter sido publicado.

  11. O trabalho deve ter menos de 2MB. Caso contrário, o sistema não permitirá que o arquivo seja anexado à plataforma da revista. Se o arquivo for maior que 2MB, o(a) autor(a) deve reduzir o tamanho, antes de postar o arquivo final, no site da revista. Artigos com imagens tendem a ser pesados. Nesse caso, o tamanho das figuras também deve ser reduzido.
 

Declaração de Direito Autoral

A revista permitirá que os autores retenham os direitos autorais e de publicação de seus artigos sem restrições.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

Política de Privacidade

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Revista Scripta Alumni - Publicação semestral dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Teoria Literária

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